quarta-feira, 17 de junho de 2009

Como proteger seu cão

acesse: www.omelhoramigo.com.br

Como proteger seu cão

Para quem quer proteger seu amiguinho, a palavra de ordem é vacine.Além de evitar os perigos das doenças existentes, seu cão fica livre para fazer o que mais gosta: Brincar e Passear !!A imunidade à maioria das doenças diminui gradativamente com o tempo, por isso, é muito importante fazer as revacinações anuais.A Pfizer oferece vacinas altamente seguras que protegem contra as principais doenças que podem acometer seu cão ou gato, e vacinar é uma prova de amor.
Saiba mais..
Leptospirose é uma doença com alto índice de mortalidade. É causada por bactérias que também podem infectar os humanos. A transmissão se dá pelo contato com o animal doente ou pela ingestão de alimentos, aguá ou urina contaminados. Os principais sintomas são inapetência, febre, hemorragia, icterícia, vômitos, e urina amarronzada.
Cinomose é uma doença altamente disseminada e freqüentemente fatal, causada por virús. A transmissão ocorre por contrato direto com secreções do nariz e da boca de animais infectados, ou por vias respirátorias. As características climáticas do inverno favorecem a presença do virús no ambiente. Os principais sintomas são digestivos (diarréia e vômito), respiratórios (corrimento nasal e ocular), nervosos (tiques nervosos, convulsões, paralisias) ou, ainda associação deles.
Coronavirose é transmitida da mesma forma que a Parvovirose e apresenta sintomas semelhantes a ela, porém mais brandos.
Parvovirose está entre as principais causas de morte por diarréia viral infecciosa em filhtes e cães não vacinados. Transmitida principalmente pelo contato direto com as fezes de animais doentes. Os principais sintomas são febre, apatia, inapetência, vômitos e diarréia com sangue (diarréia escura e fétido). Na maioria dos casos o animal fica profundamente desidratado de forma muito rápida, devendo ser encaminhado ao tratamento com urgência. É conhecida uma predisposição nas raças Rottweiler, Doberman pinscher, Pit bull, Labrador retriever, Pastor alemão, Spring spaniel inglês e cães de trenó do Alasca. É imprescindível restringir a atividade física até que o animal se recupere. O virús permanece estável no ambiente, mas pode ser destruído por uma solução alvejante (hipoclorito de sódio) na diluição de 1:30. A vacinação não produz imunidade imediata; assim, é recomendável manter os filhotes e animais suscetíveis em isolamento.
Hepatite infecciosa- a transmissão do virús ocorre pelas descargas orais e nasais e pelo contato com o ambiente. Os principais sintomas são febre, vômito, diarreia, lesão ocular e dor abdominal.
Doença respiratória- doença viral altamente contagiosa por via aérea ou por contato direto entre os cães. Os principais sintomas são tosse, espirros, coriza, febre e inapetência.
Gripe canina, também conhecida como Tosse dos canis, é uma doença muito contagiosa que é transmitida com facilidade, principalmente em dias frios e úmidos. Por baixar a resistência, a doença também predispõe o animal a outras doenças respiratórias. Os principais são tosse severa e seca, febre e vômito.
Raiva é uma doença que pode ser transmitida ao ser humano. Sua transmissão se dá pela saliva contaminada de um animal principalmente através de uma mordida. Não há cura e a eutanásia é obrigatória. Os principais sintomas são quadro clássico de fúria, irritabilidade, vocalização, inquietação e agressividade, entre outros.
www.omelhoramigo.com.br Pet Shop Melhor Amigo (19) 3818-4902